10/12/2018 às 09h08min - Atualizada em 10/12/2018 às 09h08min

Bolsonaro diz que vai propor reforma no sistema eleitoral em 2019

Notisul
Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a criticar o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que planeja apresentar uma proposta de reforma já em 2019.

“Nós pretendemos então no primeiro semestre fazer uma boa proposta de mudança do sistema de votação no Brasil”, disse ele, nesse sábado (9/12), em um pronunciamento por vídeo na Cúpula Conservadora da América, em Foz do Iguaçu (PR).

Bolsonaro deixou bem clara a sua insatisfação com a apuração nas urnas em 2018, mesmo tendo vencido o pleito com 57.797.847 de votos. Seu opositor Fernando Haddad (PT) ficou com 47.040.906.

“Não estou aqui fazendo uma afirmativa. A desconfiança de uma possibilidade de fraude é uma coisa na cabeça de muita gente aqui no Brasil. Não é porque nós ganhamos agora que devemos confiar nesse processo de votação. Queremos é aperfeiçoá-lo”, defendeu.

No vídeo, Bolsonaro relembrou que servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disseram a ele que o sistema é seguro e que não precisaria se preocupar, mesmo assim a desconfiança é constante.

Bolsonaro ainda falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT). “Ou mudamos agora o Brasil, ou o PT volta, com muito mais força do que tinha”. E finalizou afirmando que é preciso “lutar pela liberdade”.

Entre os organizadores da Cúpula Conservadora da América, está o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Nos debates, Eduardo afirmou que “o Brasil não será a nova Venezuela”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp