27/03/2018 às 08h21min - Atualizada em 27/03/2018 às 08h21min

Empresário de Tubarão sofre acidente em piscina

Sul In Foco
Divulgação
O empresário tubaronense Nidal Mashni, de 36 anos, se recupera da cirurgia após o acidente em que fraturou duas vértebras da coluna. Ele bateu com a cabeça ao mergulhar em uma piscina no fim da manhã de domingo e perdeu os movimentos do corpo.

De acordo com o irmão de Nidal, Mahmmud Mashni, o neurocirurgião Marcos Ghizoni e sua equipe fizeram a cirurgia – que durou cerca de cinco horas – na manhã de ontem, no Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Ele fraturou as vértebras C3 e C4 e, segundo o médico, alguns fragmentos dos ossos estavam comprimindo a medula. Tudo isso fez com que ele perdesse o movimento e a sensibilidade do corpo”, conta Mahmmud.

“Após a cirurgia, o dr. Marcos nos disse que correu tudo conforme o esperado e que agora é preciso aguardar pela recuperação, que dependerá muito do meu irmão também. Mas ele é forte, está consciente e muito lúcido, e temos certeza de que ele sairá bem desse grande susto”, comenta.

Nidal deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição pouco antes do meio-dia de domingo, trazido pelo Samu. “Os amigos o tiraram da piscina, pois com as fraturas ele estava até se afogando, e chamaram o Samu. Ele chegou muito lúcido ao hospital, inclusive foi ele mesmo quem passou todos os seus dados e nosso contato, para que fôssemos avisados. Mas não tinha qualquer sensibilidade, nem movimentos no corpo”, lembra o irmão.

Mahmmud ainda conta que no primeiro atendimento o neurocirurgião Thiago Jung já fez os primeiros testes de sensibilidade, e num primeiro momento ele não apresentou qualquer movimento. “Então ele foi medicado, e no início da noite de domingo o dr. Thiago repetiu os testes. A sensibilidade já tinha começado a voltar, mas ele ainda não conseguia se movimentar. Então a cirurgia foi feita na manhã de ontem. Como ele está em excelentes mãos, temos certeza de que tudo dará certo”, conclui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp