04/05/2021 às 10h17min - Atualizada em 04/05/2021 às 10h17min

Palestra on-line do Maio Amarelo abordará comportamento seguro no trânsito e novo CTB

P.M.I.
Divulgação
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que tem por objetivo a redução de acidentes de trânsito por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Discorrendo sobre o assunto, nesta terça, dia 4, o Rotary Club de Indaial das Nações com apoio da prefeitura promove às 20h uma palestra on-line sobre o Maio Amarelo. O encontro será transmitido pelo Google Meet: https://meet.google.com/whm-hozp-esk 

O especialista em trânsito, Emerson Andrade, também sargento da Reserva Remunerada da Polícia Rodoviária Estadual, irá tratar do Movimento, sua história, dados estatísticos, regras, acidentes e comportamento seguro, além das recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro provocadas pela Lei Federal nº 14.071/2020, que entrou em vigor recentemente, no dia 12 de abril. 

Para a diretora de Trânsito, Sheila Maresana Almeida, o momento que o mundo está vivendo devido à pandemia pede muito respeito e responsabilidade e no trânsito isso não é diferente. “Parar na faixa de pedestre, usar a cadeirinha para as crianças e não dirigir usando o celular são alguns dos exemplos de como agir de forma respeitosa e responsável. A consequência disso são menos acidentes e mortes”, pontua. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp