30/04/2021 às 08h18min - Atualizada em 30/04/2021 às 08h18min

Chega ao Brasil remessa com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer

ND Online
Divulgação
O Brasil recebeu na noite desta quinta-feira (29) o primeiro lote da vacina da Pfizer, com 1 milhão de doses. Incialmente, serão distribuídas 500 mil unidades entre as capitais e o Distrito Federal, referentes à primeira dose.

O número de vacinas que cada estado brasileiro deve receber não foi informado, até o momento. Em Florianópolis, a estrutura para receber o imunizante já está pronta.

A cidade de Chapecó também já conta com estrutura montada para receber a vacina de origem belga, mesmo sem haver previsão para que isso aconteça. Na próxima semana, as outras 500 mil unidades serão distribuídas, para iniciar a aplicação da segunda dose.

O voo que trazia o lote aterrissou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A chegada foi acompanhada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente regional da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

Essas primeiras doses enviadas ao Brasil foram produzidas na fábrica da Pfizer, em Puurs, na Bélgica. A remessa faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica, em março, para a aquisição e entrega de 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

A entrega do lote foi antecipada após apelo do Governo Federal à própria Pfizer, devido à situação da pandemia no Brasil. Nesta quinta, o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos pela Covid-19.

A vacina da Pfizer conta com a liberação concedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir dos 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp