19/04/2021 às 14h06min - Atualizada em 19/04/2021 às 14h06min

Indaial abre vacinação contra a Influenza para trabalhadores da saúde

P.M.I.
Divulgação
A partir desta segunda, 19 de abril, a Prefeitura de Indaial abre a vacinação contra a Influenza (Gripe) para os trabalhadores da saúde, também contemplados na primeira etapa, que vai até 10 de maio. 

“Na última sexta, dia 16, recebemos mais doses do governo federal, o que nos permitiu liberar a imunização para esse grupo prioritário. Além dos trabalhadores, já podem ser imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta. 

Para evitar aglomeração nas Unidades no período da manhã, quando são atendidos os usuários com sintomas respiratórios, a vacina nesses grupos prioritários acontecerá  preferencialmente das 13h às 16h30, de segunda a sexta. 
 
Nessa primeira etapa são disponibilizadas 15 senhas por tarde, com exceção das quartas - 10 senhas, pois as Unidades encerram o atendimento ao público mais cedo para reunião das equipes de saúde. 

A vacinação deve ser realizada na Unidade de referência do usuário. É necessário ter cadastro no Município e apresentar carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial.

Unidades que tem vacinação contra a Gripe:

- ESF Remo Wendorf - Ribeirão das Pedras
- ESF Arthur Keunecke - Estrada das Areias
- ESF Gunther Ricardo Ebert – Warnow
- ESF Renato Ferreira de Mello - João Paulo II
- ESF Nilo de Freitas - Rio Morto
- ESF Bertolina May Kechele – Benedito
- ESF Caetano da Silva Porto – Carijós
- ESF Albert Sabin - Encano do Norte
- ESF Irineu Kienen - Encano Baixo
- ESF Márcia Maria Andreatta - Estados (Cohab)

Demais etapas

Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, fazem parte os idosos com 60 anos ou mais e professores.

Na terceira e última etapa, de 9 de junho a 9 de julho, será realizada a vacinação em portadores de comorbidades ou com deficiência permanente, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e trabalhadores portuários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp