06/04/2021 às 14h09min - Atualizada em 06/04/2021 às 14h09min

Chile fecha fronteiras para conter nova onda de covid-19

ND Online
Divulgação
Durante todo o mês de abril, as fronteiras do Chile permanecerão fechadas tanto para a entrada quanto para a saída da maioria dos viajantes. A medida foi tomada após o país superar a marca de 1 milhão de infectados pelo novo coronavírus e ver os casos de covid-19 subirem nos últimos dias.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhar um e-book com dicas para planejar sua viagem.
Com a nova regra, a saída de chilenos e estrangeiros não residentes do país ficará restrita. Apenas casos excepcionais – indicados como fundamentais para o país, essenciais para a saúde, ou em expectativas de retorno – serão permitidos.

Além disso, desde 5 de abril e pelos próximos 30 dias, a entrada de estrangeiros não residentes no Chile está proibida. Há exceção apenas para quem sem encontra em países sem transmissão comunitária do vírus de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O balanço diário do Ministério da Saúde do Chile divulgado em 5 de abril reportou 7.830 novos casos de contaminação pelo coronavírus. Com isso, 1.003.406 casos foram registrados no país desde o início da pandemia. O número de mortes chegou a 23.328, sendo que 193 foram informados nas últimas 24 horas pelo Departamento de Estatísticas e Informações de Saúde (DEIS – sigla em espanhol).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp