01/04/2021 às 07h57min - Atualizada em 01/04/2021 às 07h57min

Lanchonete de Blumenau doa pães para pessoas que não podem comprar

ND Online
Divulgação
Uma lanchonete de Blumenau, no Vale do Itajaí, criou uma campanha solidária para ajudar quem está passando por dificuldades financeiras em meio a pandemia do coronavírus. Batizada de “Pão da Esperança”, a ação consiste na doação de pães às pessoas que não podem comprar.

“Se você está em dificuldade financeira, com fome… pegue gratuitamente um desses saquinhos de pães.”, diz a placa fixada em frente ao estabelecimento.

A ação foi criada pelo empresário blumenauense, João Muniz. Junto da esposa, ele embalou vários saquinhos com pães frescos, colocou em uma cesta junto de um cartaz e anunciou a doação dos pães em frente a própria lanchonete.

“Eu sempre acreditei que devemos ter um olhar para pessoas e situações em que podemos ajudar os mais vulneráveis, mesmo que essa ajuda não chegue a totalidade de superar o problema.”, conta Muniz.

De acordo com o empresário, a primeira ação foi realizada ainda no dia 25 de março, mas a meta esperada de doações não foi alcançada. “Talvez por medo ou timidez, não alcançamos a meta que era de 80 unidades, mas ainda assim doamos 38 pães.”, disse.

A intensão do empresário é promover a ação sempre na quinta-feira até que a situação econômica do país melhore. “Não é esmola. Queremos levar esperança às pessoas, mostrar que as coisas vão melhorar e tudo isso vai passar. Queremos que essa ideia mobilize outras pessoas e possa ser replicada em outros pontos da cidade.”, explica o empresário.

Nesta quinta-feira (1º) a ação será realizada novamente. A doação deve ter início por volta das 9h30. A lanchonete está localizada na rua Padre Jacobs, no Centro, próximo à Cadetral São Paulo Apóstolo. Quem tiver interesse também pode ajudar na ação através da doação de pães ou outros produtos.

Cabide Solidário
O empresário João Muniz também foi idealizador do projeto “Cabide Solidário” em Blumenau. Desde 2016, a ação ajuda pessoas através da doação de roupas no inverno. O sucesso da campanha foi tão grande que até a NDTV Blumenau aderiu ao projeto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp