30/03/2021 às 08h08min - Atualizada em 30/03/2021 às 08h08min

Documentário apresenta trajetória da artista indaialense Denise Patrício

P.M.I.
Divulgação
Denise Patrício, artista indaialense, é a figura central do documentário “Timeline - uma trajetória da linha”, produzido por Anafardy e Brunê Nasato e com curadoria de Daiana Schvartz. O material audiovisual foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Indaial e pode ser conferido no link: https://www.denisepatricio.com/timeline-uma-trajet%C3%B3ria-da-linha

Denise nasceu em 1966. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Ensino da Arte. Escreveu o livro infantil “Quem já viu um Bugio?”, ganhando o Troféu Boi de Mamão, prêmio da Câmara Catarinense do Livro, no ano de 2000. 

Premiada também com a publicação do livro “Retratos do Mundo Flutuante”, no Concurso Adair José de Aguiar de fomento à literatura indaialense, em 2014, na categoria Contos/Crônicas.

Tem sido praticante do ato de contemplar. Aliada à natureza busca neste exercício observador inspirar-se para as produções literárias. Publica de forma artística, lúdica e sustentável, pela Editora Independente “um.por.todos”, livros-objetos, zines e plaquetes de haicais e prosas poéticas.
 
Foi professora de Metodologia e Conteúdos Básicos de Arte e Literatura Infantil na Uniasselvi e professora de Musicalidade e Educação no Instituto de Pós-Graduação da Uniasselvi (2001 a 2006).

Sinopse do documentário

Quando a artista Denise Patrício toma contato com o seu próprio arquivo – acumulado pelos retos e os rastros do tempo – ela percebe no seu presente uma trajetória de mais de duas décadas marcada pela linha. A aproximação com o arquivo amplia sua capacidade narrativa sobre si através das fotografias, desenhos, textos críticos, matérias de jornais, catálogos e convites de exposições, negativos de fotos não reveladas e muitos outros fragmentos que constituem seu percurso. Também as conversas durante as filmagens contribuíram para que a própria artista acessasse o arquivo imaterial de sua memória. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp