29/03/2021 às 08h24min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h24min

Porcos morrem de calor após caminhão ter problemas mecânicos em Irani

ND Online
Divulgação
Os Bombeiros Voluntários de Irani, no Meio-Oeste de Santa Catarina, tiveram que auxiliar na tarde de domingo (28) porque porcos estavam morrendo devido ao calor. O caminhão estava estacionado próximo a um posto de combustíveis com problemas mecânicos e teria como destino Curitiba (PR).

O chamado foi realizado por uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção e defesa dos animais. Chegando ao local, os bombeiros avistaram os porcos se mordendo e estressados. Para minimizar o sofrimento dos animais, os bombeiros esguicharam água no compartimento onde estavam alojados os bichos.

Segundo relato do motorista, ele teria saído do Rio Grande do Sul no dia anterior e chegaria a Curitiba (PR) antes da meia noite. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos. Ele relatou o que havia acontecia ao responsável do veículo, porém nada foi feito.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. Uma equipe da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) também esteve presente. Segundo os bombeiros, seis animais acabaram morrendo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp