29/03/2021 às 08h22min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h22min

Voluntários arrecadam dinheiro para comprar oxigênio para hospital de SC

ND Online
Divulgação
A Associação Amigos do Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) arrecadou doações para compra de oxigênio a fim de atender a alta demanda da unidade. A campanha foi lançada via aplicativo de mensagens na sexta-feira (26).

A ação foi disparada nos grupos de voluntários e amigos do HU, e divulgada na manhã de sábado (27) na página da entidade em uma rede social. No início da tarde, uma postagem assinada pela diretoria da associação informou sobre o encerramento da campanha.

A doação de qualquer quantia podia ser feita através de uma conta corrente e via PIX. O objetivo era arrecadar R$ 9.900.

A diretora-presidente da Associação, Ana Maria Faria Dutra informou ao ND+ que o valor foi alcançado em menos de 24 horas. A quantia exata arrecadada será confirmada após análise dos extratos. Segundo ela, a compra já está autorizada e será feita pelo HU.

A campanha foi promovida em função do aumento da demanda de uso do oxigênio para pacientes acometidos pela Covid-19 nos últimos dias.

Tendo em vista que a licitação que está em andamento e só será fechada em 45 dias, houve a necessidade de repor com urgência o insumo para uso imediato.

A associação agradeceu a adesão à campanha por parte do voluntariado, dos benfeitores, de servidores do HU e “de tantas pessoas que entenderam e fizeram a sua rápida participação nesta causa tão importante.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp