25/02/2021 às 09h11min - Atualizada em 25/02/2021 às 09h11min

Com ocupação máxima dos leitos de UTI Hospital Beatriz Ramos cancela cirurgias eletivas

P.M.I.
Divulgação
A situação de emergência que Santa Catarina enfrenta em relação à pandemia da Covid-19, em especial à taxa de ocupação de leitos clínicos e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), motivou o Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, a cancelar todas as cirurgias eletivas de média e alta complexidade a partir desta quarta, 24 de fevereiro. A medida também segue a portaria nº 168/2021, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde. 

“Precisamos contingenciar todo e qualquer recurso que possa vir a faltar para o atendimento Hospitalar de urgência e emergência. Essa medida será avaliada diariamente pela equipe técnica do HRB, levando em consideração as orientações e determinações do Estado, a situação pandêmica, os recursos humanos e insumos necessários para as atividades”, pontua a administradora do HBR, Adriane Ferrari. 

Ainda nesta quarta, a UTI Covid-19 do Hospital Beatriz Ramos atingiu sua ocupação máxima. Os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva são ocupados por pacientes com coronavírus, das cidades de Indaial, Xanxerê, Blumenau, Nova Itaberaba, Cunhataí e Joinville. 

No setor de enfermaria da Covid-19, mais de 50% dos leitos clínicos estão ocupados. Dos 14 leitos, oito seguem com pacientes - seis confirmados para a doença e dois suspeitos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp