21/12/2020 às 09h07min - Atualizada em 21/12/2020 às 09h07min

Corpo de Bombeiros Militar envia Batalhão de Ajuda Humanitária a Presidente Getúlio

Governo de SC
Divulgação
O Batalhão de Ajuda Humanitária do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se deslocou na madrugada deste sábado, 19, para a cidade de Presidente Getúlio, a mais atingida pelas fortes chuvas. O Batalhão conta com 12 bombeiros militares que auxiliarão a população na reconstrução e na manutenção de casas atingidas pela enxurrada, bem como na distribuição de mantimentos.

Também foram levados ao local dois caminhões, um do CBMSC de Tubarão e outro de Itajaí, com capacidade para cerca de 30 mil litros de água cada, para a desobstrução e limpeza de ruas.

Além disso, também foram enviados para o local duas mini escavadeiras, que auxiliarão na retirada de escombros. O helicóptero Arcanjo 03 segue na região neste sábado.

Trabalho com cães

Nestas situações, o bombeiro militar e o cão de busca, os chamados binômios, se tornam fundamentais para as buscas de desaparecidos. No tarde sexta-feira, 18, por volta das 15h, na cidade de Presidente Getúlio, a cadela Zaara, conduzida pelo cabo Alexandre de Souza, apontou um local de difícil acesso, embaixo de escombros. A sinalização da Labradora se dá por latidos. Após a retirada do material, os bombeiros confirmaram o corpo de uma mulher adulta, que foi encaminhado ao IGP para identificação. Os binômios que estão no local, estiveram em Brumadinho e possuem experiência neste tipo de situação.

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar seguem tanto em Presidente Getúlio, quanto em Rio do Sul, até que seja necessário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp