15/12/2020 às 09h10min - Atualizada em 15/12/2020 às 09h10min

Blumenau reserva R$12 milhões para compra de vacina contra o coronavírus

ND Online
Divulgação
A prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (14) que pretende reservar R$12 milhões para a compra de doses da vacina contra o coronavírus. O valor será incluído no projeto de lei que estabelece o orçamento do município para 2021 e tramita na Câmara de Vereadores.

Governo de SC avalia importar vacina chinesa diretamente do fabricante
Durante transmissão o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) lembrou que os recursos serão usados apenas em uma possível emergência, caso as vacinas compradas pelo Ministério da Saúde ou Governo do Estado não cheguem à cidade.

“[A vacina] é para questões complementares ou se o município precisar. De acordo com o aquilo que vai ser estabelecido pela nossa equipe da saúde. Não é o prefeito que vai decidir”, enfatizou Hildebrandt.

Ainda não há definição sobre qual vacina será comprada. Mas a escolhida precisará ter a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Durante transmissão o prefeito chegou a citar as vacinas Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da empresa americana Moderna, mas deixou as possibilidades em aberto

Apesar da incerteza sobre qual vacina deve chegar à Blumenau, o secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, revelou que a cidade já trabalha na logística de aplicação da vacina. “Já está bem adiantada, quase pronta”, garantiu Krambeck. O município também informou que já possui estoque de agulhas e seringas para o início da vacinação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp