26/11/2020 às 09h43min - Atualizada em 26/11/2020 às 09h43min

Secretaria de Educação realiza live Web Festival Cultural da Educação neste sábado dia 28

P.M.I.
Divulgação
Com o tema “Versos de um tempo difícil”, a Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Educação irá realizar uma live “Web Festival Cultural da Educação”, neste sábado, dia 28 de novembro. O evento será realizado na Casa do Professor e terá início às 18h. Será transmitido através do youtube da Secretaria de Educação https://www.youtube.com/channel/UCJqHIi9ZdM7KvBLiNf7lfYA, facebook da Secretaria e facebook da Prefeitura de Indaial. Serão apresentadas poesias, cordéis e músicas autorais produzidas pelos profissionais da educação através de suas escolas. Estarão participando 35 instituições escolares.

“A ideia é fazermos deste episódio um momento de vitória da nossa humanidade. Que prevaleçam os valores do bem e que eles proliferem, se propaguem, contagiem a todos com boa vontade, gentileza, fé e perseverança através das palavras, para que nosso mundo saia poetizado de seu confinamento, fortalecido, enobrecido e revitalizado no amor através nossos versos.”, afirma a Coordenadora da Casa do Professor Thiciana Poltronieri Nocetti.

O projeto surgiu da necessidade dos profissionais da Rede Municipal de Educação do Município de Indaial terem um meio de se expressarem diante do que estamos vivendo, além de manter o nosso festival cultural que, após 10 anos, inicia um novo ciclo que conta com a junção da Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxeram uma transformação na rotina das pessoas, além de novos formatos de comportamento, trabalho e lazer em função da necessidade do isolamento social, por meio da quarentena - prática que reduz o convívio e a troca de afetos.

A poesia é um gênero literário que combina palavras, significados e qualidades estéticas. Ela é dividida em versos que, agrupados, são chamados de estrofes. Já o poema, é uma obra literária que pertence a esse gênero e sua apresentação pode surgir em forma de versos, estrofes ou prosas, como o Cordel, que é conhecido como uma verdadeira poesia popular e geralmente é escrito em métrica com rimas que fazem a musicalidade dos versos e tem a finalidade de expressar diretamente sentimentos, visões pessoais e emoções. O Projeto foi desenvolvido em etapas e teve início no mês de outubro deste ano.

Para o Secretário de Educação Jairo Gebien, essa é uma forma de manter vivo o evento do Festival Cultural que é uma tradição para Indaial e reúne grandes talentos de nossas escolas. “Convido a todas as famílias de Indaial para conectarem e acompanharem o trabalho das escolas de Indaial”, disse ele.

Serviço:

Web Festival Cultural da Educação de Indaial

Dia 28 de novembro, sábado, a partir das 18h

Transmissão através do canal do youtube da Secretaria de Educação https://www.youtube.com/channel/UCJqHIi9ZdM7KvBLiNf7lfYA

Fanpage da Secretaria de Educação: https://www.facebook.com/educacao.indaial

Fanpage da Prefeitura de Indaial: https://www.facebook.com/PrefeituraDeIndaial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp