26/11/2020 às 09h42min - Atualizada em 26/11/2020 às 09h42min

Vale do Itajaí volta ao estado "gravíssimo" na matriz de risco e requer mais conscientização da comunidade

P.M.I.
Divulgação
Na manhã desta última quarta-feira, o Governo do Estado anunciou a mudança da matriz de risco em relação a COVID-19 de grave para gravíssimo. As cidades do Vale vem apresentando o aumento do número de casos e o excesso de pessoas na UTI. Em Indaial a realidade não é diferente. O boletim desta quarta-feira apresentou 195 casos em tratamento, que são testados positivos, e 691 pessoas em monitoramento, que possuem sintomas e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Para o Coordenador da Vigilância Sanitária Rogério Brassiani, é hora de buscarmos uma maior conscientização da comunidade com as ações de prevenção. O uso da máscara em todos os locais, assim como as ações de higienização e principalmente evitar aglomerações. A fiscalização também se intensifica neste período para evitar a proliferação da doença.

Com a volta ao estado gravíssimo, algumas restrições ocorrem novamente nas cidades. Em Indaial, segundo decreto municipal 2162/20, XIII - Fica estabelecida a limitação de entrada de pessoas em estabelecimentos que atendam o público em 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, podendo estes estabelecer regras mais restritivas, com exceção dos estabelecimentos que comercializam medicamentos e gêneros alimentícios (farmácias, mercados e supermercados), os quais devem seguir as normativas específicas da Secretaria de Estado da Saúde. (Redação dada pelo Decreto nº 2545/2020).

As demais restrições seguem as orientações do Governo Estadual, sendo ela soberana sobre o município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp