24/09/2020 às 14h54min - Atualizada em 24/09/2020 às 14h54min

Pandemia em Santa Catarina piorou entre julho e agosto, diz IBGE

ND Online
Divulgação
Quase 2% da população catarinense já testaram positivo para a Covid-19. Os dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Covid-19, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (23), indicam que Santa Catarina apresentou uma piora em relação aos indicadores relacionados ao novo coronavírus entre julho e agosto.

De acordo com os dados da pesquisa, houve aumento de 0,7% na população catarinense que testou positivo para a Covid-19 – uma subida de 0,9% para 1,6% da população total.

No Estado, cerca de 524 mil catarinenses fizeram algum tipo de teste para o novo coronavírus até agosto; e uma em cada cinco testou positivo.

Entre as pessoas com alguma comorbidade, duplicou o total de catarinenses que testaram positivo, passando de 0,7% em julho para 1,4% em agosto.

Em relação aos outros Estados brasileiros, Santa Catarina ocupou a sétima posição com menor percentual de população que testou positivo no país em agosto.

Outro dado divulgado na pesquisa Pnad Covid-19 diz respeito à procura por estabelecimentos de saúde. Em agosto, 104 mil catarinenses com algum sintoma da síndrome gripal buscaram atendimento médico; um crescimento de 5,7 pontos percentuais em relação à julho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp