24/09/2020 às 08h16min - Atualizada em 24/09/2020 às 08h16min

Gol é o carro mais procurado entre agosto e setembro de 2020

ND Online
Divulgação
O mercado de automóveis sofreu um grande baque com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.
Cerca de cinco meses após o pior momento da crise, no entanto, o cenário é de recuperação da demanda por automóveis — ainda que distante, quando comparado com o patamar pré-pandemia, sobretudo no segmento de veículos novos.

Volkswagen Gol é carro mais buscado em site
Como esse leve aquecimento no mercado, algumas pessoas já estão em busca de comprar um automóvel – não necessariamente novo.

Entre a segunda quinzena de agosto e a primeira metade de setembro, por exemplo, o veículo mais buscado do site da KBB Brasil foi o Volkswagen Gol.

Apesar de aparecer apenas na 6ª colocação no ranking de carros novos mais vendidos da Fenabrave, associação das concessionárias, o Gol é o modelo mais comercializado entre os usados, correspondendo quase 10% do volume de transações rastreadas pela Fenauto, federação dos revendedores de veículos.

Abaixo do Gol, aparece o Fiat Palio, com 4,25% de share nas pesquisas de preço realizadas no site da KBB no período analisado. O Palio é o terceiro veículo usado mais vendido do Brasil, ainda de acordo com a Fenauto.

Completando o pódio dos modelos mais buscados na KBB aparece a Fiat Strada, que abocanhou 3,71% do tráfego, comprovando o elevado interesse que o modelo despertou desde que ganhou uma nova geração (e que atualmente já está entre os cinco modelos 0 km mais vendidos do Brasil).

Sobre as fabricantes, a marca que mais reteve a atenção do visitante da KBB foi a Chevrolet. Só o tráfego dela corresponde a 20,04% de todo o site. Em seguida, aparecem Fiat, com 19,70% e Volkswagen, com 16,72%.

Carros mais vendidos em agosto
Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais vendidos em agosto. Os dados são da Fenabrave e a galeria conta também com as picapes, que são classificadas como comerciais leves pela federação dos distribuidores,e, portanto, ficam em um ranking separado dos automóveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp