23/09/2020 às 10h00min - Atualizada em 23/09/2020 às 10h00min

Urnas eletrônicas já estão sendo distribuídas em SC

ND Online
Divulgação
As urnas eletrônicas para as eleições 2020 já começaram a ser distribuídas em Santa Catarina. Estão sendo entregues 16.568 equipamentos que atenderão as 13.641 seções eleitorais nas 99 Zonas Eleitorais existentes no Estado. Dessas, 2.917 vão ser utilizadas para substituir urnas que possam vir a apresentar defeitos durante a votação.

No Oeste do Estado, em Chapecó, os equipamentos chegaram ainda na quinta-feira (17). Já em Joinville elas foram distribuídas na última sexta-feira (18).

As urnas ficam no depósito do TRE-SC (Tribunal Eleitoral de Santa Catarina), na Grande Florianópolis, e dali são  transportadas de caminhão para as cidades. O controle da quantidade e entrega das urnas e das datas da movimentação dos equipamentos é monitorado pelos servidores do TRE-SC.

Segundo Telçon Vieira, da Seção de Administração de Urnas do Tribunal, a distribuição dos equipamentos ocorre em 18 roteiros para o interior do Estado, além de um trajeto com as urnas de Florianópolis, São José e Palhoça. “Esses três municípios da Grande Florianópolis realizarão a preparação das urnas no próprio depósito do TRE-SC”, informou.

A previsão é que o último roteiro, que terá como destino a cidade de Blumenau, ocorra no dia 1º de outubro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp