01/09/2020 às 09h44min - Atualizada em 01/09/2020 às 09h44min

Defesa Civil alerta para risco de ressaca nesta terça-feira em SC

ND Online
Divulgação
A Defesa Civil de Santa Catarina alertou para o risco de ressacas e mar agitado com ondas que poderão alcançar até três metros no início da madrugada desta terça-feira (1°) no litoral do Estado.

Segundo a Defesa Civil, o alerta começa a valer a partir das 3h e vai até 9h desta terça-feira (1°), do Sul do Estado até a região da Grande Florianópolis. As ondas que irão variar entre 2,5 metros e três metros terão a direção inicial ao Sudeste e passando para Nordeste.

Por conta disso, alguns cuidados deverão ser adotados como, por exemplo, evitar a navegação e as atividades de pesca. Além disso, evite banhos de mar, praticar esportes náuticos e pedalar próximo da orla da praia, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

A Defesa Civil de SC também alerta para as edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão. Assim como o cuidado em proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura.

Primeira quinzena de setembro
A previsão para os primeiros 15 dias do mês de setembro é de queda nas temperaturas e com possibilidade de chuvas fortes no Planalto e Litoral Catarinense. Mesmo assim, não existe a previsão da chegada de uma massa fria chegando ao Estado e também da formação de neve.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp