11/08/2020 às 15h33min - Atualizada em 11/08/2020 às 15h33min

Temporais e ventos de até 80 km/h marcam mudança no tempo em SC a partir desta terça

ND Online
Divulgação
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta sobre ocorrência de temporais, ventos fortes e mudança do em Santa Catarina, a partir desta terça-feira (11).

Além da queda de temperaturas, há chances de fortes rajadas de vento e o retorno da chuva, com a possibilidade de temporais.

A mudança é ocasionada pela passagem de uma frente fria pelo oceano e atuação de áreas de instabilidades associadas a uma área alongada de baixa pressão.

Ventania e temporais
Há condições para rajadas de ventos de moderadas a fortes, de quadrante nordeste. O retorno da chuva deve ocorrer a partir da quarta-feira (12), junto à queda nos termômetros.

Para estas regiões, o órgão recomenda que a população busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e qualquer objeto que possa ser arremessado. Há ainda chances de deslizamentos e alagamentos pontuais.

As rajadas de vento ocorrem com mais intensidade ainda durante esta terça-feira. Segundo a Epagri/Ciram, os ventos podem chegar aos 80 km/h no Planalto e Litoral Sul.

A ventania pode chegar ainda aos 60 km/h na Grande Florianópolis e aos 55 km/h no Norte do Estado.

Queda nas temperaturas
De acordo com dados da Epagri/Ciram, a partir desta quarta-feira o frio também retorna em Santa Catarina.

No Litoral Norte, que tem máximas de 27°C nesta terça, a temperatura não passa dos 20°C na quarta-feira. A mínima fica em 14°C.

O frio já chega com força na noite desta terça no Planalto Norte. Embora a máxima durante o dia chegue aos 25°C, os termômetros podem chegar aos 5°C. Na quarta-feira (12), as temperaturas ficam entre 19°C e 10°C.

Os termômetros podem chegar ainda aos 8°C no Vale do Itajaí e 9°C na Grande Florianópolis Serrana. Na Capital, a mínima é de 13°C.

O Planalto Sul será a região mais atingida pelo frio na quarta-feira. As temperaturas variam entre 13°C e 5°C. No Litoral, a mínima é de 10°C.

Já no Oeste, os termômetros devem marcar entre 19°C e 9°C no Meio-Oeste e 20°C e 11°C no Extremo-Oeste.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp