30/07/2020 às 11h24min - Atualizada em 30/07/2020 às 11h24min

Força-tarefa de Timbó fiscaliza padarias e confeitarias

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Divulgação
A Força-Tarefa de Fiscalização de Timbó esteve ontem fiscalizando as padarias e confeitarias do município. Essa ação conjunta, que está atuando de forma intensiva no município contra a Covid-19 desde o início da pandemia, é realizada pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, passou por mais de 15 estabelecimentos para conferir se as medidas de higienização e prevenção, conforme imposto pelos Decretos Nº 5.659, de 20 de julho de 2020 e 5.665, de 24 de julho deste ano, estão sendo seguidas.

Cada proprietário e gerente desses locais receberam uma cópia dos decretos, além de materiais impressos com orientações e informações complementares às ações intensivas que estão sendo realizadas.

“Após cada ação nos reunimos para avaliar como está a adaptação e cumprimento das leis, que tem sido considerada boa na grande maioria dos casos, tirando algumas situações onde houve a necessidade de realizar autuação. Além das lojas e comércios em geral, também estaremos passando nas empresas”, explica o coordenador do Procon de Timbó, Osvaldo Brodwolf.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Carlos Bras Busarello, todas as denúncias estão sendo verificadas. “Se não for o Procon ou nós mesmos da Vigilância, a Polícia Militar está atenta e averiguando as denúncias que chegam. É muito importante a participação da comunidade nessa fiscalização para que possamos alcançar resultados ainda melhores, o que significa mais proteção e cuidado a todos os timboenses”, reforça.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp