27/07/2020 às 15h15min - Atualizada em 27/07/2020 às 15h15min

Decreto limita entrada de uma pessoa por família em comércio de Joinville

ND Online
Divulgação
A cidade mais populosa de Santa Catarina também registra o maior número de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. São 110 mortos e 6.118 casos confirmados desde março. Com isso, Joinville se tornou o epicentro da doença no Estado.

A multiplicação de casos tem com consequência a sobrecarga do sistema de saúde. Por causa dessa situação limite é que o município publicou, nesta segunda-feira (27), um novo decreto com medidas restritivas que endurecem ainda mais o acesso à estabelecimentos comerciais.

Com validade de sete dias a partir de quarta-feira (29), Joinville restringe o acesso e permanência de pessoas em shoppings, supermercados e demais estabelecimentos comerciais a apenas uma pessoa da mesma família.

Além disso, lojas, academias, templos e locais destinados à realização de cultos e serviços religiosos e qualquer serviço de atendimento ao público, exceto os de saúde, só podem abrigar 30% da capacidade total de clientes.

A responsabilidade de cumprimento das medidas é do próprio estabelecimento comercial. Em caso de descumprimento, os órgãos fiscalizadores deverão intervir, podendo acarretar em apreensão, inutilização, interdição e multas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp