13/07/2020 às 16h02min - Atualizada em 13/07/2020 às 16h02min

Força-tarefa registra 158 ocorrências neste fim de semana em Blumenau

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc
Divulgação
A Secretaria de Defesa Civil divulgou nesta segunda-feira, dia 13, os números da operação força-tarefa que está averiguando estabelecimentos e residências para reforçar as medidas restritivas na cidade. Somente entre a noite de sexta-feira e à meia-noite de domingo foram registradas 158 ocorrências. 

Neste fim de semana foram lavrados 17 autos de intimação, foi interditado um estabelecimento, registradas seis aglomerações em locais públicos, 21 eventos particulares, um culto com aglomeração e oito mercados foram fiscalizados. Neste período, 40 máscaras foram distribuídas e nenhuma multa foi aplicada.

Desde o início da operação no dia 26 de junho, foram registradas 659 ocorrências - onde foram lavrados 72 autos de intimação, três estabelecimentos interditados, registradas 35 aglomerações em locais públicos, 53 eventos particulares, três cultos com aglomeração e 31 mercados foram fiscalizados.

O objetivo da operação é garantir o cumprimento das medidas restritivas de combate ao Coronavírus. Locais como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, supermercados, minimercados, mercearias e conveniências de postos de combustíveis estão sendo vistoriados. Residências que promovem aglomeração de pessoas, também estão sendo fiscalizadas. 

A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e da Polícia Militar. Mais de 30 profissionais atuarão na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp