07/07/2020 às 09h18min - Atualizada em 07/07/2020 às 09h18min

Vacinação contra Influenza é ampliada para outros públicos em Blumenau

P.M.B.
Divulgação
Após terminar a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, nesta terça-feira, dia 30, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) irá liberar a vacinação para outros públicos em Blumenau. Os  interessados devem fazer o agendamento por meio do Aplicativo Pronto Mobile e ou por meio do site da Prefeitura de Blumenau, no link https://pronto.blumenau.sc.gov.br/pronto/agendamentovacinacao.aspx.

Ao todo, serão disponibilizadas, 35 mil doses. A Semus também está fazendo uma busca ativa de quem ainda não se vacinou para atingir a totalidade da meta. O município vacinou 90,4% dos públicos-alvos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), que era de 80.734. O único público que se vacinou acima do esperado foi o de idosos, com 122% de imunização. Os públicos que mais preocupam a Semus continuam sendo os das gestantes, puérperas e crianças.

Entre as mais de três mil gestantes que deveriam tomar a vacina contra Influenza em Blumenau, apenas 55% delas procurou o serviço. Entre as puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, o índice é ainda menor, 47% das 543 indicadas pelo MS. Entre as crianças, maiores de seis meses e menores de seis anos, a cobertura teve um aumento, mas os pais e responsáveis ainda precisam se mobilizaram para vacinar os cerca de 21 mil pequenos, já que 71% deste grupo foi imunizado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp