30/06/2020 às 11h26min - Atualizada em 30/06/2020 às 11h26min

Homem é flagrado com explosivo no Aeroporto de Chapecó

Secom
Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (29), um passageiro foi abordado no Canal de Inspeção do Aeroporto Municipal Serafim Enos Bertaso, após os operadores encontrarem um material que aparentava ser um explosivo dentro de um sapato.  O homem iria embarcar no voo das 15h40 com destino a cidade de Campinas, em São Paulo.

O material de cerca de 200 gramas estava em um tubo de pvc dentro de um calçado, alocado em uma bolsa.

A equipe da SAER (Serviço Aeropolicial de Fronteira), que possui uma base no aeródromo, foi chamada para atender o caso. O homem e o material foram levados para a Polícia Federal.

No local o homem, que segundo a polícia teria colaborado o tempo todo, alegou ter esquecido o material na bolsa. O engenheiro teria dito ainda que o material se tratava de um explosivo utilizado em obras.

Após prestar esclarecimentos ele foi encaminhado pela Guarda Municipal para a Polícia Civil para procedimentos. Na delegacia o homem foi ouvido e liberado. O material encontrado deverá ser periciado.

Em nota a administração municipal reforçou que o Aeroporto de Chapecó é seguro e que a equipe tem excelente preparação. Disse ainda que a infraestrutura de segurança aeroportuária, foi fundamental para a identificação e imediata solução deste caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp