24/06/2020 às 10h38min - Atualizada em 24/06/2020 às 10h38min

Com novo recorde de casos em 24h, Blumenau vai endurecer quarentena

ND Online
Divulgação
Nesta terça-feira (23), Blumenau registrou novo recorde de casos de coronavírus. Em um único dia, 137 pessoas foram confirmadas com a Covid-19. Assim, o município chegou a 1.667 infectados.

O crescimento rápido na quantidade de testes positivos levou a prefeitura a definir estratégias para conter a propagação da doença. As medidas restritivas serão anunciadas pelo prefeito Mário Hildebrandt na noite desta quarta (24).

O chefe do Executivo voltou a pedir a cooperação da comunidade:

“Não vamos vencer a Covid sozinhos enquanto prefeitura. Nós precisamos da participação de cada um. Você precisa ser o nosso fiscal. Cobre que as pessoas usem máscara, que mantenham o distanciamento social, que os locais não estejam lotados. Ajude-nos a proteger a sua vida”, disse Hildebrandt.

Leitos de UTI
Conforme boletim desta terça-feira, 20 dos 43 leitos de terapia intensiva destinados a Covid-19 em Blumenau estavam ocupados. Entretanto, a boa notícia, segundo o prefeito, é a chegada de mais respiradores.

Ao longo desta quarta, o governo do Estado deve entregar na cidade 20 equipamentos. Com isso, será possível a abertura de novos leitos voltados ao tratamento do coronavírus. São cinco a mais do que o solicitado inicialmente pela prefeitura.

Desta forma, serão montados 10 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio e outros 10 no Hospital Santa Isabel. A expectativa é de que entrem em funcionamento em 48h após a instalação dos respiradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp