19/06/2020 às 09h26min - Atualizada em 19/06/2020 às 09h26min

Após avaliação, transporte coletivo de Blumenau terá novas medidas para controle da capacidade

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian
Divulgação
Em reunião na última quarta-feira, dia 17, o prefeito Mário Hildebrandt esteve em reunião com representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), BluMob e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para avaliar os primeiros dias de retorno do transporte coletivo em Blumenau.

Durante a reunião, a administração definiu que a fiscalização será ampliada para garantir que os ônibus sigam a determinação de lotação máxima em 60% da capacidade em cada viagem. O grupo também definiu que nos próximos dias, a linha Troncal 10 - Via Rua São Paulo, receberá reforço com mais ônibus disponíveis nos horários de pico. 

Além disso, nesta sexta-feira, dia 19, passa a valer a orientação para que os ônibus que saem dos terminais estejam com a capacidade máxima entre 45% e 50% de ocupação, permitindo que novos passageiros possam embarcar ao longo do trajeto. 

O prefeito reforçou ainda que as orientações iniciais, como a obrigatoriedade do uso da máscara dentro dos ônibus e nos terminais, segue em vigor e que não será permitida a entrada de passageiros que descumprirem estas regras.

“Desde o início da pandemia, há mais de 90 dias, nosso principal trabalho é cuidar da vida das pessoas. O retorno do transporte coletivo precisa ser feito com extremo cuidado e estamos lidando com essa volta com toda a responsabilidade que o momento exige. As situações estão sendo e seguirão sendo monitoradas por nossas equipes. Os ajustes são necessários, ainda mais nesse período tão delicado, e sempre que preciso serão feitos. O que é preciso está sendo melhorado pelo Poder Público e pela empresa responsável pela operação do sistema, mas é muito importante que a comunidade também nos ajude e faça sua parte nos cuidados para evitarmos o contágio pelo Coronavírus", destacou Mário Hildebrandt.

Denúncias

O município entende que o cumprimento do limite máximo de passageiros é uma responsabilidade da empresa concessionária e não medirá esforços para garantir o respeito do limite estabelecido, visando sempre a segurança da população.

Além disso, a secretaria segue com o papel do município em manter a transparência e conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias informando linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp