01/06/2020 às 11h17min - Atualizada em 01/06/2020 às 11h17min

WEG entrega lote de 200 respiradores destinado ao Ministério da Saúde

ND Online
Divulgação
A empresa catarinense WEG entregou na tarde deste sábado (30) o primeiro lote de respiradores adquiridos pelo Ministério da Saúde. Os 200 equipamentos saíram da sede da companhia, em Jaraguá do Sul, em caminhões escoltados pela Polícia Federal e seguiram para Guarulhos, em São Paulo.

De lá eles serão distribuídos pelo governo Federal às UTIs da rede pública de saúde, para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus no Brasil, que soma 498 mil pessoas infectadas.

Ao todo, o Ministério da Saúde comprou 950 respiradores da WEG. A previsão é de que o restante dos equipamentos sejam entregues em duas etapas: 300 em junho e 450 em julho.

A empresa também está fornecendo 500 ventiladores pulmonares para o governo de Santa Catarina. Destes, 100 unidades foram entregues na semana
passada. O restante deve ficar pronto nos meses de junho e julho.

A WEG vai produzir neste momento 1.450 ventiladores pulmonares. Se houver demanda adicional e componentes disponíveis no mercado, a companhia pode estender a fabricação.

Os ventiladores pulmonares para UTI são equipamentos indicados no auxílio aos pacientes graves de Covid-19 que apresentem dificuldades respiratórias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp