22/05/2020 às 10h49min - Atualizada em 22/05/2020 às 10h49min

Vigilância Sanitária de Indaial interdita empresa de reciclagem de vidros com foco positivo de dengue

P.M.I.
Divulgação
No dia 19 de maio, terça-feira, a Vigilância Sanitária juntamente com a Polícia Militar e o Setor de Combate a Dengue realizaram uma ação para verificar possíveis focos do mosquito em uma empresa de reciclagem de garrafas no bairro João Paulo II em Indaial. O resultado da confirmação do foco positivo de Aedes aegypti (larvas do mosquito) no local surgiu no dia 12. No bairro João Paulo II já são 25 focos positivos neste ano.

A Vigilância Sanitária interditou o local, que apresentava grande quantidade de material armazenado a céu aberto, possibilitando a proliferação de vetores, entre eles o Aedes aegypti transmissor da dengue.

“A interdição é uma medida cautelar, visando garantir a saúde de toda população da localidade. A empresa recebeu prazo reduzido para retirar todo o material que está exposto ao tempo”, ressalta o coordenador da vigilância sanitária de Indaial, Rogério Brassiani

Dengue em Indaial

Em 2020 o município de Indaial já registrou 64 focos positivos de Aedes aegypti, que são monitorados pelo setor de combate a dengue. O setor busca o apoio da comunidade para ajudar no combate, solicitando que as pessoas recebam os profissionais que realizam a avaliação em sua residência. Outra importante medida é não deixar água parada em casa, mantendo os pratinhos dos vasos de plantas com areia, limpando as calhas, tampando as caixas de água e não acumulando lixo nas residências.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp