12/05/2020 às 16h40min - Atualizada em 12/05/2020 às 16h40min

Blumenau vai testar cloroquina em pacientes tratados em casa

ND Online
Divulgação
A prefeitura de Blumenau vai contratar hotéis para garantir o isolamento social de pessoas de baixa renda diagnosticadas com o novo coronavírus. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (12), pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo ele, a medida tem como alvo três grupos de pessoas. Primeiro aquelas que não conseguem ficar completamente isoladas porque precisam compartilhar o espaço com outros moradores da casa.

A segunda possibilidade é para idosos que vivem sozinhos e não têm quem possa oferecer assistência durante o período de isolamento.

Por fim, a restrição em um quarto de hotel pode ser imposta para quem reiteradamente descumprir a orientação de ficar por 14 dias em isolamento social e insistir em sair de casa.

Ainda não há data para a medida entrar em vigor, pois é necessário primeiro fazer a contratação dos hotéis. Entretanto, a expectativa é de que isso ocorra até o fim do mês, quando os 15 mil testes rápidos comprados pela prefeitura devem chegar e resultar em um aumento de casos na cidade.

A assistência social e a defesa civil farão a triagem das pessoas para saber quem precisa ser acolhido nos hotéis contratados. Esses pacientes não poderão deixar o quarto e nem receber visitas.

O isolamento é a principal determinação a pacientes com o novo coronavírus, pois o risco de contágio pela doença é extremamente alto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp