11/05/2020 às 14h17min - Atualizada em 11/05/2020 às 14h17min

Blumenau abre agendamentos para última etapa de vacinação contra gripe

ND Online
Divulgação
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a vacinação contra gripe em Blumenau ocorre por meio de agendamento. A medida visa evitar aglomeração nas unidades de saúde e, consequentemente, combater o avanço da doença.

Nesta segunda-feira (11) foi liberada marcação para quem pretende se imunizar no decorrer dessa semana. Os horários disponíveis são em 34 unidades, entre Ambulatórios Gerias e Estratégia de Saúde da Família.

Essa é a última etapa da campanha nacional e foram incluídos mais seis grupos, além dos 11 que já estavam sendo vacinados desde 23 de março. Agora serão contemplados professores, gestantes, puérperas, crianças, adultos e deficientes. Confira as especificações abaixo.

Cerca de 44 mil pessoas integram os grupos previstos para essa nova fase da imunização. A meta, segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, é vacinar 90% delas.

Como fazer o agendamento
Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários podem acessar as agendas por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da prefeitura ou ainda por contato telefônico com a sua unidade de saúde.

No momento da marcação online, o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentação de documento que comprove sua situação.

A Secretaria de Promoção da Saúde reforça a importância de ter em mãos a carteira de vacinação e o número do CPF de quem fará a vacinação, no momento da marcação online e quando comparecer à unidade de saúde.

A preocupação maior é com as cerca de 21 mil crianças que poderão receber a vacina, já que nem todas possuem o documento. A orientação às famílias é de que providenciem o registro.

O documento pode ser feito no cartório no momento da emissão da certidão de nascimento ou ainda pelo site do Ministério da Economia, neste link.

Confira os grupos da terceira etapa e comprovantes necessários:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos 11 meses e 29 dias): documento de identidade com CPF

– Pessoas com deficiência: laudos ou declarações médicas; comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência

– Gestantes: resultado de teste de gravidez positivo ou carteirinha de gestante

– Puérperas até 45 dias: documento que comprove a gestação como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros

– Adultos de 55 a 59 anos de idade: documento de identidade

– Professores das escolas públicas e privadas: último holerite
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp