28/04/2020 às 08h37min - Atualizada em 28/04/2020 às 08h37min

Nesta terça, nascidos em março e abril podem fazer o saque do auxílio emergência

Agência Brasil
Divulgação
Os saques do auxílio emergencial, no valor de R$ 600, para os beneficiários que não tinham conta em banco e receberam o pagamento pela poupança digital da Caixa começaram a ser feitos na segunda (27). Neste primeiro dia os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro é que puderam fazer a retirada. Já nesta terça (28), é a vez dos nascidos nos meses de março e abril.

Esse calendário estabelecido pela Caixa Econômica tem como objetivo evitar que ocorram aglomerações nas agências bancárias. E como uma maneira de evitar isso, os bancários orientam que as pessoas evitem o período de grande movimentação nas unidades do banco, que vai até às 14h.

“A aglomeração representa enorme risco de contágio pelo novo coronavírus tanto para os empregados quanto para a população”, alerta o presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Jair Pedro Ferreira.

Além disso, outra orientação, é de que as pessoas façam o acompanhamento da solicitação do auxílio pela central exclusiva de informações, através do número 111.

E ainda elas podem efetuar o saque do dinheiro em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Aplicativo para autorização do saque
Como a conta digital não tem cartão, para que os saques sejam feitos é preciso que seja feita uma solicitação pelo aplicativo Caixa Tem.  O mesmo pode ser baixado para IOS e Android.

Antes da pandemia esse app liberava apenas transferências e pagamentos, sem a possibilidade de retirar o valor depositado. E agora ele é utilizado para fazer a geração de um código que autoriza o saque.

Para sacar o auxílio
– Não é necessário ir às agências bancárias. O saque do auxílio emergencial também pode ser feito em caixas eletrônicos e lotéricas.

– O beneficiário deve acessar sua poupança digital por meio do aplicativo Caixa Tem.

– No aplicativo Caixa Tem, o beneficiário deve informar o valor que deseja sacar.

– Depois de informar o valor, o aplicativo vai gerar um código autorizador. Guarde este código!

– Com este código, basta ir a um caixa eletrônico ou lotérica e utilizá-lo para retirar o dinheiro. O saque é feito sem cartão.

Datas para saques
29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp