30/03/2020 às 09h35min - Atualizada em 30/03/2020 às 09h35min

Governador Moisés anuncia mais 7 dias e isolamento social segue até 7 de abril

Notisul
Divulgação
Após informar que prorrogaria o isolamento social em Santa Catarina, o Governador Moisés anunciou na tarde deste domingo que o prazo que acabaria em 31 de março se estenderá até 7 de abril. 

A confirmação veio após reunião com representante do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público de Santa Catarina e Alesc. 

Conforme Moises, vão continuar funcionando apenas serviços essenciais. Bancos, casas lotéricas e obras públicas voltam a funcionar nesta segunda, mas com restrições ainda não informadas pelo Governador. Comércio em geral ainda não volta.

“Essas ações serão tomadas tanto no Estado quanto no Município para que possamos estar juntos nesta crise que ainda não começou. Pretendemos que os municípios façam normas de repetição daquilo que o estado determina, ou que venham aderir às medias restritivas que Santa Catarina vai adotando através das autoridades Sanitárias do Estado”. 

O Governador pediu para que a população entenda que a situação merece atenção redobrada. “Fique em casa para proteger os mais vulneráveis.  Estamos tomando medidas para que se tenha uma saída para o impacto que ainda não iniciou. A gente não consegue recuperar as vidas humanas. A economia vamos recuperar, os empregos vamos recuperar, mas as vidas humanas não conseguirmos resgatar”, finaliza.

Moises atualizou o número de casos confirmados em Santa Catarina. Já são 197, 16 pacientes estão internados em UTI.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp