25/03/2020 às 09h32min - Atualizada em 25/03/2020 às 09h32min

Blumenau terá ensino a distância na rede pública municipal

ND Online
Divulgação
A prefeitura de Blumenau divulgou na noite desta terça-feira (24) que estudantes das escolas e creches públicas municipais terão aulas a distância. A medida vale durante o período de isolamento domiciliar por causa do coronavírus e tem como objetivo não comprometer o ano letivo.

Para isso, pais e responsáveis devem preencher um cadastro online até domingo (29). É preciso informar se a criança ou adolescente possui internet em casa e que tipo de equipamento utilizaria para acessar a plataforma de ensino, como computador, tablet ou celular, por exemplo.

O cadastro está disponível no site da prefeitura de Blumenau e também pelo aplicativo Pronto Mobile, que pode ser baixado no celular.

Como chegar a todos os alunos
Com esse levantamento finalizado, a Secretaria de Educação irá definir as estratégias para conseguir levar as aulas para dentro das casas dos mais de 35 mil dos estudantes da rede pública municipal. A plataforma Google Education será usada nesse processo.

A prefeitura de Blumenau informou ainda que estudará maneiras de chegar aos estudantes que não possuírem acesso à internet onde moram ou que não tenham os equipamentos necessários para usar a plataforma de ensino a distância.

“A Secretaria de Educação vai ter que criar ferramentas para que possa atingir 100% das crianças e adolescentes de Blumenau”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Lueders. O ensino remoto vale para escolas e creches de responsabilidade da prefeitura.

A data de início das atividades a distância ainda não foi definida. Porém, a secretária de Educação ressaltou que os primeiros 15 dias de suspensão das aulas presenciais correspondem ao recesso escolar. Com isso, as atividades remotas devem começar somente após este período.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp