24/03/2020 às 14h51min - Atualizada em 24/03/2020 às 14h51min

Hospital Rio do Testo, em Pomerode, recebe doações para compra de respiradores

ND Online
Divulgação
A cada dia que passa, a população do Vale do Itajaí demonstra solidariedade e busca ajudar quem precisa neste momento de preocupação com o avanço do Covid-19.

Em Pomerode, cidade vizinha à Blumenau, a boa ação partiu de 20 empresários da cidade.

Eles se uniram e doaram R$ 212 mil para o Hospital e Maternidade Rio do Texto. O valor que será revertido para compra de quatro aparelhos respiradores.

Hoje, o hospital tem apenas um equipamento. E, embora a unidade não tenha leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), pode receber pacientes em isolamento enquanto não precisem de tratamento intenso.

A iniciativa pretende reforçar a estrutura do município e apoiar as autoridades de saúde na prevenção e combate ao Covid-19.

“Foi uma demonstração de solidariedade muito grande dos empresários de Pomerode neste momento”, diz o diretor do hospital, Frank Volkmann.

Os equipamentos, entretanto, são importados e por isso, podem demorar alguns dias para chegar na cidade.

O empresário Geraldo Pedrini, que iniciou a mobilização, segue recebendo contatos de empresas interessadas em colaborar. O grupo já mira a possibilidade de adquirir mais aparelhos. “Com mais estrutura, esperamos ampliar o atendimento a quem precisar e ter condições de voltar à normalidade o mais rápido possível”, avalia.

Não há data limite para aderir. Caso a ação arrecade mais do que o necessário para comprar respiradores, o restante do dinheiro ajudará a custear outras despesas do hospital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp