24/03/2020 às 14h50min - Atualizada em 24/03/2020 às 14h50min

Diante do coronavírus, blumenauense ajuda a higienizar viaturas da polícia

ND Online
Divulgação
Um morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, encontrou uma forma de contribuir no combate ao novo coronavírus. Desde a semana passada, Eloi Estevam Marloch, de 45 anos, se dedica à higienização das viaturas da Polícia Militar.

Ele é dono de uma estética automotiva que fica junto à casa onde mora, no bairro Tribess. Ao ver os clientes desaparecerem com a determinação de isolamento domiciliar, pensou em uma forma de fazer o bem.

Eloi conta que tem conhecidos na polícia. Os contatou e se prontificou a fazer a limpeza dos carros. Para garantir que tudo fique impecável, conseguiu até um gerador de ozônio emprestado de um amigo.

Ele trabalha sozinho, mas tem uma ótima inspiração: o pai já falecido. “Eu vi ele nas enchentes de 1983 e 1984 ajudando as pessoas. Aí pensei: como eu posso ser útil agora para aqueles que botam a cara na rua?”, afirma.

O serviço não é exclusivo para a Polícia Militar. Outros órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, também podem levar as viaturas à estética de Eloi. É que assim ele tem ocupação garantida para dias de isolamento.

Proteção dos agentes
O ato generoso dele é considerado muito importante pela Polícia Militar de Blumenau, garante o chefe de comunicação do 10º batalhão, tenente Nícolas Vasconcelos Marques.

“É fundamental para que a gente possa preservar a saúde da nossa tropa e, consequentemente, continuarmos fazendo o serviço de proteção às pessoas”.

Assim como Eloi, outras empresas têm se mobilizado para ajudar os policiais, com doações de produtos desinfetantes, álcool, máscaras e até lanches para as guarnições.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp