17/03/2020 às 08h11min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h11min

Polícia Federal suspende atendimentos ao público em Santa Catarina

ND Online
Divulgação
A Polícia Federal suspenderá, a partir de terça (17), os atendimentos ao público em todas as suas unidades em Santa Catarina. A medida foi tomada para prevenir o avanço da disseminação do coronavírus.

Os locais afetados são as delegacias de Chapecó, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Itajaí, Joinville e Lages, e também os postos de emissão de passaportes.
 
Em nota, a PF anunciou que mesmo os atendimentos agendados ficarão suspensos. Será realizado atendimento somente em situações de extrema necessidade, ainda assim dentro de condições especiais e pré-estabelecidas.

Solicitações relativas à segurança privada e controle de produtos químicos devem ser realizados pelo site da Polícia Federal ou por videochamada. A expedição e entrega de passaportes só serão feitas caso comprovada viagem nos próximos 30 dias.

Pedidos de regularização migratória só serão atendidos com comprovante de que a condição do imigrante é indispensável para exercitar direitos essenciais, como em situações de trabalho que possam penalizar o empregador.

Para pedidos de naturalização e igualdade de direitos, também será necessário comprovante de urgência. Vencimentos de protocolos, carteiras e documentos de regularização migratória serão prorrogados.

Além disso, as empresas que passariam por inspeção ou fiscalização devem notificar urgência caso necessário. Do contrário, estes procedimentos estão suspensos.

Requerentes do Sistema Nacional de Armas (SINARM) serão atendidos caso tenham feito o upload dos documentos necessários. Serão prorrogados os credenciamentos de psicólogos, instrutores de armamento e tiro, e também dos licenciamentos de armeiros. A prorrogação será até o dia 12 de junho, valendo para licenças vencidas a partir de 12 de março.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp