14/01/2020 às 10h33min - Atualizada em 14/01/2020 às 10h33min

Nova estação brasileira na Antártida tem um pedacinho de SC em seus equipamentos

NSC
Divulgação
As novas instalações da Estação Antártica Comandante Ferraz, base brasileira de pesquisa no continente gelado reconstruída após um incêndio, fica na ilha de Rei George na Antártida. A nova Base está sendo inaugurada nesta terça-feira (14) com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão e do ministro Marcos Pontes. O governo federal investiu cerca de US$100 milhões na construção da unidade, que recebeu os equipamentos mais modernos do mundo e foi ampliada.

E dá para dizer que tem um pedacinho de Santa Catarina por lá, representado pelo equipamento odontológico avançado que a empresa catarinense Olsen, aqui de Palhoça, desenvolveu e despachou para a Antárctica. O inverno do continente gelado prende quem está por lá por pelo menos seis meses, e a partir de agora, caso alguém tenha um problema dentário de emergência, já poderá ser tratado com todo o conforto e tecnologia, o que não era possível na situação anterior.

A Olsen Odontomédica desenvolveu equipamentos portáteis com qualidade e possibilidades semelhantes aos mais avançados equipamentos de consultório. A empresa já serve ao Exército brasileiro há alguns anos, com um equipamento odontológico transportado numa mochila para tratamentos dentários no interior da selva amazônica. Equipamento semelhante ao que está instalado na Base da Antárctica, foi apresentado recentemente em feiras de equipamentos militares nos Estados Unidos e está sendo avaliado para futuras negociações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp