06/01/2020 às 09h04min - Atualizada em 06/01/2020 às 09h04min

Avião com faixa anti-Lula patrocinado por Hang volta a sobrevoar praias de SC

NSC
Divulgação
Um avião voltou a sobrevoar praias de Santa Catarina, neste domingo (5), carregando uma faixa com mensagem ao ex-presidente Lula (PT). A empresa aérea que presta o serviço confirmou que a ação foi patrocinada por Luciano Hang. No início de dezembro, o empresário anunciou nas redes sociais o modelo das faixas que usaria em sua "campanha anti-Lula" no Litoral catarinense. 

A aeronave sobrevoou de Porto Belo a Penha, durante pouco mais de uma hora. A mensagem, desta vez, dizia - “melhor que o verão é Lula na prisão”. 

Desde o início da alta temporada, foram pelo menos três faixas diferentes, com dizeres que fazem referência ao ex-presidente. 

Danos morais
Os advogados do ex-presidente recorreram à Justiça, na virada de ano, pedindo uma liminar para impedir o empresário de financiar os sobrevoos. A ação, protocolada na 2ª Vara Cívil de Navegantes – cidade onde os voos são autorizados – inclui pedido de indenização por danos morais.

O juiz Fernando Machado Carboni, que respondia pelo plantão, negou a liminar no dia 31 de dezembro. Na decisão, afirmou que, na condição de pessoa pública, o ex-presidente "está sujeito a críticas por parte da população".

O magistrado diz que “censura prévia” não é permitida pela Constitutição Federal. Acrescenta, no entanto, que "caso comprovado, posteriormente, algum excesso (...) isso poderá resultar em reparação por dano moral". A ação segue correndo na comarca de Navegantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp