12/11/2019 às 07h57min - Atualizada em 12/11/2019 às 07h57min

CMDM realiza evento com o tema “Relacionamentos Abusivos: Conhecendo e Rompendo o Ciclo”

P.M.T.
Divulgação
No dia 20 de novembro, quarta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timbó, em parceria com a Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, convida a comunidade a participar do evento com o tema “Relacionamentos Abusivos: Conhecendo e Rompendo o Ciclo”, que será realizado no Plenário da Câmara Municipal, às 19h.

O evento é gratuito e tem como objetivo despertar a comunidade sobre os números de violência contra a mulher, e principalmente os relacionamentos abusivos que, muitas vezes, iniciam com os adolescentes, podendo levar ao feminicídio. O evento visa trazer à comunidade uma reflexão sobre a valorização pessoal e a maneira como ocorrem os relacionamentos.

Serão realizadas três palestras abordando temas complementares: o primeiro tema será Lei Maria da Penha: História e Aspectos gerais, ministrada pela advogada e Presidente da Comissão de Combate à violência doméstica da OAB/SC de Timbó Janaina Ketrin Piazza. Serão apresentadas medidas protetivas, conceitos de violência física, número de violência contra a mulher no Brasil e dúvidas e esclarecimentos jurídicos.

O segundo tema será Violência Doméstica: Por quê é tão difícil a mulher dar um basta? Serão apresentados os ciclos da violência, fatores que fazem a mulher permanecer no relacionamento tóxico, identificação de sinais de possíveis agressores físicos e vítimas, consequências emocionais em crianças e como procurar ajuda. Será ministrada pela Psicóloga da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina – Delegacia da Polícia da Comarca de Timbó Bianca Sabine Utpadel. Ela é Especialista em Psicologia Jurídica e Forense e especialista em Psicologia Clínica.

O terceiro tema é “A importância da valorização da Mulher”, onde serão trabalhados a autoestima e os relacionamentos abusivos, a aplicação do autoconhecimento nos desafios diários e a empatia e a compreensão do olhar do outro. Será ministrada pela jornalista e terapeuta sistêmica Karina Beatrice Frainer.

Para a Presidente do Conselho Célia Bell, o evento oferece a oportunidade para que as pessoas possam conhecer a realidade social local que envolve a condição feminina e também promove a conscientização sobre os relacionamentos saudáveis e abusivos. “Convidamos homens e mulheres da nossa comunidade para prestigiarem o evento, já que a questão envolvendo relacionamentos, afeta toda a família”, disse Célia.

 

Serviço:

Palestra: “Relacionamentos Abusivos: Conhecendo e Rompendo o Ciclo”

Quando: Dia 20 de novembro (quarta-feira)

Horário: às 19h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Timbó – Rua Honorato Tonolli s/n – bairro Nações.

Evento gratuito
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp