06/11/2019 às 09h38min - Atualizada em 06/11/2019 às 09h38min

Projeto de lei prevê acolhimento aos imigrantes em Santa Catarina

ND Online
Divulgação
Buscando atender demandas sociais dos imigrantes residentes em Santa Catarina, um projeto de lei apresentado Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (30), quer instituir política estadual de atendimento a essa população.

O projeto contém resoluções sobre o acesso de imigrantes à saúde e direitos sociais em Santa Catarina. A intenção é de promover políticas públicas exercidas pelo Estado e municípios que atendam a imigrantes e refugiados que, muitas vezes, vivem em situação de vulnerabilidade.

Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Claudio Cristani, que esteve presente na plenária da Comissão de Direitos Humanos, “a preocupação principal é que houve mudança abrupta da situação e hoje há problemas pontuais em diversas localidades”.

“A discussão e a troca de informações entre os envolvidos na Alesc vão fazer com que se melhore a política. É uma questão nova e estamos aprendendo na caminhada, mas há arestas a serem aparadas”, completou.

Estiveram presente na reunião ampliada a assessora em políticas públicas da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Janice Merigo, e representantes do governo do estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp