05/11/2019 às 10h14min - Atualizada em 05/11/2019 às 10h14min

Biblioteca Ambulante visita escolas isoladas em Blumenau

P.M.B.
Divulgação
E lá foi ela novamente, com o "pé na estrada, livros como companheiros e histórias do município para compartilhar. Levadas pelo Museu da Família Colonial e Biblioteca Dr. Fritz Müller, a Biblioteca Ambulante fez na última semana de outubro, entre os dias 28 e 31, a sua visita mensal sempre tão esperada pelas escolas isoladas. A iniciativa leva a leitura e a magia das histórias, através da contação, bate-papos alegres e empréstimos dos livros. Outro ponto alto desta ação é o compartilhamento da história dos blumenauenses conservadas nos antigos objetos e registros sobre a colonização.

A Biblioteca Ambulante possibilita momentos de interação de alunos e professores com o museu. Mais uma vez as ações oferecidas atingiram seus objetivos, que é oportunizar aos alunos o acesso à leitura, literatura e à história, destaca a gerente da biblioteca municipal, Araci França de Carvalho. A Secretaria de Municipal de Cultura e Relações Institucionais é signatária do movimento ODS. Diante disto, as ações de inclusão social, educacional e cultural vão ao encontro dos objetivos do milênio, define ela.

A Kombi estilizada e preparada especialmente para o projeto leva a nove escolas isoladas do município e à Secretaria Municipal da Família (Pró-família) alegria, cultura, leitura e literatura. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) percorre os locais mais distantes do centro da cidade há 42 anos. A oordenadora de leitura do projeto é a servidora Verena Pellis Kirsten.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp