18/10/2019 às 08h24min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h24min

Santa Catarina será palco do maior evento de windsurf das Américas

ND Online
Divulgação
Santa Catarina vai receber os melhores atletas da América do Sul para a 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship, o maior evento de Windsurf das Américas. O campeonato será disputado na Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis, entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro.

Chancelado pela IWA (Internacional Windsurf Association), o 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship poderá ser acompanhado na Arena ISSO, que será especialmente montada em frente à rua 800 para atender público e atletas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da IFCA (Internacional Funboard Class Association).

Nomes consagrados da nova e velha geração já estão confirmados. Destaque do Brasil no circuito mundial da PWA World Tour, o paulista Mateus Isaac, 25 anos, chega como um dos favoritos. Atual número 9 do mundo, Isaac venceu o ISSO Brasileiro de Slalom disputado na Lagoa da Conceição no ano passado.

Além da Open masculino e feminino, as disputadas também serão realizadas nas divisões Jovem, Júnior, Master e Grand Master. Entre os mais experientes, a presença confirmada do gaúcho Renato Pozolo, pioneiro do Windsurf no Sul do país e grande incentivador da modalidade.

Além dos brasileiros, atletas de outros três países já a confirmaram participação. Nos próximos dias será divulgada a programação completa do evento.

O ISSO IFCA South American Slalom Championship é uma realização da ISSO Wind Xtreme, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Neokai roupas de neoprene, cerveja Corona.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp