08/10/2019 às 14h47min - Atualizada em 08/10/2019 às 14h47min

Sony anuncia data de lançamento do Playstation 5

ND Online
Divulgação
A Sony anunciou na manhã desta terça-feira (8) a data de lançamento do seu novo console. O “Playstation 5” será comercializado a partir do fim de 2020. As informações são do portal “The Enemy”.

O anúncio foi feito no portal PlayStation Blog, pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

“Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020”, comentou.

“Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração”, afirmou ao blog.

Controle será diferente
Conforme o portal “The Enemy”, a principal novidade envolve o controle do console, que deve contar com gatilhos adaptáveis, que irão ajudar na sensibilidade do toque ao puxar uma corda de arco, ou perceber a diferença da força do tiro em jogos de guerra. O equipamento deve ser chamada de ‘DualShock 5’.

Peter Rubin, autor do artigo, comentou sobre a inovação ao comparar o controle novo com o DualShock 4 em um teste deGran Turismo Sport.

“Ao dirigir no limiar entre a pista e a brita, eu podia sentir as duas superfícies. Ao fazer a mesma coisa na mesma pista usando um DualShock 4 em um PS4, a sensação desaparecia completamente”, relatou.

“Não era que o antigo estilo de feedback por rumble se comparava mal, era que não havia feedback nenhum. Testes de usuários indicaram que o feedback por rumble era muito cansativo de sentir continuamente, então a versão de lançamento de GT Sport simplesmente não o utilizava”, afirmou.

Nova interface
De acordo com Cerny, a interface de usuário será significativamente alterada em elação ao PS4, com mais informações sobre cada jogo e seus elementos. Servidores de jogos multiplayer vão gerar uma série de atividades para se unir em tempo real.

“Jogos single-player vão providenciar informações sobre que missões você poderá fazer e que recompensas você pode receber ao completá-la — e todas estas escolhas estarão visíveis na interface. Como um jogador você só pula direto para onde quiser”, afirmou.

Além do PlayStation 5, o novo console da Microsoft, conhecido como Project Scarlett, também será lançado no fim de 2020, como anunciado na E3 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp