08/10/2019 às 14h29min - Atualizada em 08/10/2019 às 14h29min

EB Profª Úrsula Kroeger comemorou Dia Internacional da Música com Festival de Karaokê

P.M.I.
Divulgação
Para celebrar o Dia Internacional da Música, comemorado anualmente em 1º de outubro, a Escola Básica Professora Úrsula Kroeger promoveu um Festival de Karaokê. A ação ocorreu durante o turno escolar e no período noturno com participação de mais de 70 pessoas, entre professores e alunos, previamente submetidos a audições para analisar a letra, a mensagem e o conteúdo da música, além da qualidade da voz, afinação, dicção, ritmo, interpretação e presença de palco. Os candidatos foram avaliados por uma banca composta por professores de música e arte da escola. Na ocasião o Festival contou também com apresentações do Coral Sant'Ana In Concert e da Fanfarra Úrsula Kroeger.

A iniciativa partiu do professor de Informática Pedagógica, Rafael Vicente, e teve o apoio dos professores José Roberto Furtado (Música e Fanfarra), Laisla Cristina Lamin (Música e Coral), Meike Itner (Biblioteca) e Vanessa de Oliveira da Silva (Arte).

Ele observou a necessidade de oferecer às crianças e jovens uma atividade que fosse além do currículo e que ao mesmo tempo promovesse a integração de todas as atividades já desenvolvidas ao longo do ano letivo, como aulas de música e de instrumentos de sopro, o Coral Sant'Ana In Concert, a Fanfarra Úrsula Kroeger e a Mostra de Arte e Dança.

A música é um fenômeno universal, que está presente na história de todos os povos e civilizações, em todo o globo, desde a pré-história. Desde os primórdios, a música faz parte do dia a dia das comunidades, manifestando-se de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp