10/09/2019 às 08h10min - Atualizada em 10/09/2019 às 08h10min

Governo de Santa Catarina economiza R$ 14 milhões em papel no período de cinco meses

ND
Divulgação
O Governo de Santa Catarina anunciou nessa segunda-feira (9) a economia de R$ 14 milhões em impressões, transporte de documentos e papel. O número é consequência da digitalização de processos internos, via SGP-e (Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos), iniciada em 2 de abril.

Outro benefício celebrado é a preservação do meio ambiente. O programa Governo Sem Papel garantiu, nesse mesmo período, a preservação de 276 árvores, que seriam usadas caso as mais de duas milhões de páginas de papel poupadas fossem fisicamente utilizadas.

O acompanhamento do progresso do Governo Sem Papel pode ser feito pelo site da Secretaria de Estado da Administração. As telas SGP-e mostram em tempo real a evolução do programa na medida em que novos processos são abertos e tramitados eletronicamente.

São oito telas para o acompanhamento detalhado de todo o sistema, como o número de processos abertos em cada órgão, a quantidade de assinaturas efetuadas, a economia gerada em comparação com os processos impressos e as árvores preservadas.

Criada com a Reforma Administrativa do Governo Moisés, a diretoria de Tecnologia e Inovação é responsável pelas diretrizes relacionadas a oportunidades e saídas tecnológicas ou inovações que facilitem os processos e a gestão pública.

Por meio do SGP-e Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos ordena as atividades relacionadas ao Governo Sem Papel, que suprimiu a tramitação de documentos físicos e impressões entre as secretarias e órgãos estaduais catarinenses, privilegiando a celeridade dos processos e a preservação ambiental.

A evolução dos processos digitais com implantação do Governo Sem Papel pode ser acompanhada em tempo real entre os usuários do sistema através do site. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp