09/09/2019 às 08h47min - Atualizada em 09/09/2019 às 08h47min

Você já pensou em comer… a casca da banana?

MdeMulher
Divulgação
A casca da banana é um dos alimentos mais rejeitados no dia a dia: a maioria das pessoas simplesmente a joga fora depois de comer a fruta ou de usá-la para fazer uma vitamina ou um bolo, por exemplo – quem nunca, né? Então, veja bem, não estamos julgando ninguém, mas saiba que essa casca pode e deve ser aproveitada tanto por render boas receitas quanto por ser rica em nutrientes.

“A banana é uma ótima fonte de potássio, fibras, cobre, manganês, vitamina C e vitaminas do complexo B, e na casca existe uma concentração muito maior de alguns deles do que na fruta”, afirma a nutricionista Thayana Albuquerque, que esclarece que esse é o caso especialmente da fibra e da vitamina B6. “Isso auxilia na digestão e no funcionamento equilibrado do intestino.”

Outra qualidade nutricional da casca da banana que a coloca em vantagem em relação à sua badalada fruta é, segundo a especialista, a presença do triptofano, um aminoácido que auxilia no aumento da produção de serotonina, hormônio que afeta positivamente o humor. “Além disso, a casca é rica em polifenóis e carotenoides, antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres”, finaliza.
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