04/09/2019 às 14h02min - Atualizada em 04/09/2019 às 14h02min

Parada Pedagógica da Educação Infantil reúne 600 profissionais em Indaial

P.M.I.
Divulgação
Nessa segunda, 2 de setembro, foi dia de aproximadamente 600 profissionais da rede municipal de Indaial participarem da segunda Parada Pedagógica da Educação Infantil 2019. Entre as atividades realizadas estiveram viagens de estudos, palestra, oficinas com formadores e discussões internas sobre Projeto Político-Pedagógico e Proposta Pedagógica da Educação Infantil.

As viagens de estudos contemplaram visitas a museus, ateliês, cinema, exposições culturais, Casa de Cultura de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Piçarras, além de viagem a campo em unidades de Gaspar, onde puderam observar espaços e diferentes dinâmicas pedagógicas.

Já a palestra foi sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes ministrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários na UEI Espaço de Crescer.

Quanto às oficinas, a UEI Elsa Schreiber abordou o tema "Autismo", com a formadora Jaqueline Leire; as UEIs Dilma Harbs e Áurea Bonatti realizaram formação com Nana Toledo sobre "Gira mundo"; as UEIs Recriar e Martha Mantau trataram da "Arte na contação de histórias" com a professora Carolina Carvalho; as UEIs Ermínio Lanznaster, São Judas e Carijós abordaram sobre "Autocuidado e cuidado do outro: por uma pedagogia afetiva" com Ângela Finardi; e a UEI Pinguinho de Gente tratou do assunto "Por que existem museus?" com Clara Schely.

A UEI Recriar ainda promoveu ações em conjunto com o PSE (Programa Saúde na Escola). Já a UEI Warnow promoveu a interação "O legado" com a Tom Maior.

Outras unidades realizaram estudos internos com discussões referentes ao PPP e Proposta Pedagógica, ministradas por diretoras e pedagogas das próprias UEIs.

De acordo com o secretário de Educação, Jairo Gebien, essas paradas para estudo da prática pedagógica são uma conquista. "É um momento dedicado a nossos profissionais para discussão da sua prática e planejamento das ações", enfatiza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp