20/08/2019 às 11h11min - Atualizada em 20/08/2019 às 11h11min

Udesc abre 1.425 vagas para 52 cursos do Vestibular de Verão 2020

ND Online
Divulgação
O número de focos de queimadas no país já é o maior dos últimos sete anos. De 1º de janeiro a este domingo (18), foram registrados 71.497 focos – alta de 82% em relação ao mesmo período do ano passado.

O recorde anterior era de 2016, com 66.622 registros no mesmo período. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Depois do Amazonas, o governo do Acre declarou, na sexta, estado de alerta ambiNovas oportunidades de ensino gratuito estão disponíveis na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) no Vestibular de Verão 2020, com mais de 1.425 vagas distribuídas em dez municípios. Há opções para 52 cursos, sendo 49 presenciais e três a distância, incluindo bacharelado ou licenciatura presenciais. A instituição também oferece opções no Cead (Centro de Educação a Distância) com aulas online.

Segundo a Udesc, a universidade mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Candidatos aos cursos de Música devem gravar a prova prática em vídeo, com envio do material audiovisual entre 25 e 29 de outubro. Interessados no curso de Teatro precisarão fazer presencialmente a prova prática, em 5 de dezembro, em Florianópolis.

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de outubro através do site da Udesc. A taxa de isenção, no valor de R$ 110, pode ser paga até 8 de outubro. O prazo para pedido de isenção da prova já foi encerrado.

O programa das provas e a lista de obras literárias também estão disponíveis na internet. A prova objetiva e a prova de redação ocorrerão em 24 de novembro. De acordo com a instituição, os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2020.

Confira abaixo em quais municípios há vagas disponíveis.

Balneário Barra do Sul (online): Pedagogia a Distância
Balneário Camboriú (online): Ciência e Tecnologia a Distância – Ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia de Petróleo
Chapecó: Enfermagem e Zootecnia – Ênfase em Produção Animal Sustentável
Florianópolis: Artes Visuais (Bacharelado), Artes Visuais (Licenciatura), Design Gráfico, Design Industrial, Moda, Música (Bacharelado em Piano; Violão; Violino ou Viola; Violoncelo; e Licenciatura) e Teatro (Licenciatura)
Florianópolis: Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia
Florianópolis: Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas
Florianópolis: Biblioteconomia – Habilitação Gestão da Informação, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia
Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software
Joinville: Ciência da Computação, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil; de Produção e Sistemas; Elétrica; e Mecânica)
Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária
Laguna: Pedagogia a Distância e Ciência e Tecnologia a Distância – Ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação
Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo
Pinhalzinho: Engenharia de Alimentos
São Bento do Sul: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informaçãoental por causa de incêndios em matas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp