09/08/2019 às 10h05min - Atualizada em 09/08/2019 às 10h05min

Jovens catarinenses participam de torneio mundial na Rússia

NSC
Divulgação
Nove estudantes catarinenses embarcam para Kazan, na Rússia, no próximo dia 18 para participar da WorldSkills Competition, torneio mundial de educação profissional. Eles se unem a outros 54 estudantes brasileiros que representarão o país na competição, na qual precisam demonstrar competências e habilidades em atividades típicas de cada profissão. Dois deles são de Florianópolis: Raissa Marcon e Jean Carlos Novak, que buscam medalhas na competição em Cyber Segurança. 

Essa é a maior delegação que o Senai-SC já enviou ao evento. A delegação brasileira, que possui jovens de 12 Estados, é uma das favoritas na disputa. O Brasil foi campeão em 2015, quando o torneio ocorreu em São Paulo. Dois anos depois, o país manteve-se no pódio, em segundo lugar, na competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os catarinenses conquistaram uma medalha de ouro em Polimecânica e quatro medalhas de excelência. 

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. É organizada pela WorldSkills International, entidade que trabalha desde 1950 em prol do desenvolvimento das ocupações técnicas e que tem o Senai no Brasil como instituição brasileira associada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »